Ver Resposta Única
Antigo 19-06-2010, 11:10   #2
Chelsea
Mecânico de 2º Grau
 
Avatar de Chelsea
 
Registado em: Mar 2010
Localização: Lisboa
Posts: 930
Padrão

Olá rapaz

Eu quando trabalhava na Galp (particularmente na parte dos lubrificantes), recomendava muitas vezes esta base de dados, que embora não contenha muitas informações sobre carros muito recentes, até está bastante completa para carros já com uns anos (e está sempre a ser actualizada).

http://ew5.earlweb.com/login.php?sit...c&language=POR

Desta forma, era mais ou menos fácil para uma pessoa aperceber-se qual o produto Galp mais recomendado para o veículo (ou possível substituto), e eventualmente, tentar encontrar um produto compatível na marca da sua escolha.
Claro está, que raramente há uma equivalência directa entre lubrificantes, e é preciso ter-se muito cuidado com essas "brincadeiras", que podem custar caro, pois um lubrificante pode parecer idêntico, mas as especificações do mesmo variam, e conforme a própria aplicação, também podem deixar de ser os mais indicados.

Consultando aquele que pode ser o teu modelo de motor (penso ser o M54, mas peço desculpa se estiver enganado), estamos a falar de cerca de 6,5L (isto, já com a troca do filtro de óleo também que deve levar aí 0,5L).

http://ew5.earlweb.com/recommendatio...&vehicle=62275
__________________
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Última edição por Chelsea; 19-06-2010 às 11:16.
Chelsea está desligado   Responder com citação