Ver Resposta Única
Antigo 17-06-2010, 21:40   #19
jpimpao01
Ajudante de Mecânico

Registado em: Jan 2009
Padrão

Obrigado pessoal, realmente o carro tem evoluido muito

Entretanto e com umas chatices pelo meio já teve este longo percurso ao longo destes meses:

Drive shaft-cen.bearing-const.vel.joint - BMW parts catalog

A peça 16 teve que ser subsituida, começou a fazer um barulho muito estranho com uns estalos metálicos estranhos....

Uma foto engraçada:

Entretanto uns dias depois um azar:

Os estragos:

Entretanto chegaram mais uns goodies

aqui fica os primeiros testes do carpc a funcionar....

Ainda está muito "tenrinho" ainda, faltam muitas afinações e equipamento, mas ficam as primeiras imagens de uma das novidades

Aquando do meu azar aproveitei que tinha algumas coisas no carro desmontado e fiz algumas mod's:

:arrow: Láva-farois
:arrow: autoniveladores dos farois
:arrow: cavas das rodas do kit ///M
:arrow: abertura da rede lateral do choques frontal.

Entretanto em Janeiro como as pastilhas da frente acabaram e na última IPO já me tinham dito que os tirantes da barra estabilizadora da frente já tinham morrido, mudei os ditos:

Como não estava satisfeito com o comportamento do carro, resolvi fazer uma paragem e fazer remodelações de fundo! Como não se consegue arranjar bons pr€ços sem perder tempo, aos poucos foi-se conseguindo reunir o material existente na minha "check list"

:arrow: Volante bi-massa LUK de substituição
:arrow: Embraiagem sachs de sunstituição
:arrow: Apoios de motor e caixa Meyle
:arrow: Bolotas do eixo traseiro Febi
:arrow: Cardan lemforder

Enquanto as coisas não chegavam foi-se fazendo alguns "trabalhos de casa".

Comecei por reparar o quadrante pois os pixeis estavam a morrer gradualmente

os meus agradecimentos ao gt1progman que fez um trabalho impecável, ficou como novo!

Entretanto e como os espelhos do M5 já cá estavam à meses foi altura de montar:

Foi necessário esperar ainda pelos módulos de rebatimento eléctrico dos espelhos, que já estão montados e a funcionar também

Entretanto aproveitei para montar o carpc, uma vez que aos poucos fui fazendo alguns preparativos necessários para a sua instalação. Com a ajuda do stoca3 que me emprestou um dos módulos de DPS que tinha para que pudesse tirar medidas, etc.... que me permitiu verificar que com algum jeito o carpc iria encaixar no local onde era suposto estar o DSP! Tudo pronto vamos começar:

Comecei por tirar tudo fora para estudar o melhor sítio para instalar as coisas e passar cabos sem que ficassem novelos de fios por todo o lado:

Primeiros testes

Tudo arrumado como se quer

Um vídeozito

Entretanto surgiu a hipótese de trocar os frisos cromados à volta das portas por pretos.
Surgiu também nos entretantos um excelente negócio para um volante ///M do restyling e foi trocado o volante também.

Com todo o material reunido foi altura da Horse Power by user bidzi montar tudo. Os meus agradecimentos por me aturarem

Material substituido é tempo de sair à rua como se vê

Instalei ainda o gancho de reboque da westfalia (marca que fabrica os ganchos de reboque para a BMW) que é invisível, basta remover o friso difusor do xoques traseiro e encaixar o gancho quando se precisa.

Entretanto e com 232.000 troquei os braços de suspensão superiores (os dois) de ambos os lados do eixo traseiro bem como um alinhamento "à vitinho" da liderpneu em Mem Martins.

Montei ainda, aproveitando o feriado de Oeiras da passada segunda-feira, a panela final da supersprint da qual estou muito satisfeito, pois para além do objectivo principal que era reduzir o barulho produzido pelo escape entre as 2000 e as 2500rpm's consegui obter mais binário a baixa rotação bem como uma aceleração mais linear....

Para já o efeito está a 200% do que pretendia.

Dou o projecto como concluído, agora é só manter e usufruir

PS- Vou tentar passar por aqui mais vezes
jpimpao01 está desligado   Responder com citação